Pages

sábado, 21 de março de 2009

uma melodia? (parte 2)

Renato era uma pessoa pacata, gostava da sua rotina, e sempre planejava como ia ser o seu dia. Ele não estava feliz na faculdade, apesar de gostar do curso de Agronomia, ainda faltava alguma coisa.
Todas as manhãs antes da faculdade ele passava em uma lanchonete, onde fazia sempre o mesmo pedido, mas ela estava fechada, primeira vez em dois anos que ele não encontrou o lugar aberto, então chegou mais cedo na faculdade, nisso ele encontrou Mário um amigo do colegial, que o convidou para uma festa, surpreso Renato diz sim, faz tempo que ele não saia assim.
Mais tarde naquele mesmo dia ele encontra Láis [seu grande amor], empolgado, vai em sua direção, quando chega perto, percebe que ela está acompanhada do seu namorado, sem saber o que fazer, vai embora, pensando em coisas sem nexo, que não tinha sequência e muito menos uma tradução.
Chegando na festa, não encontra quase ninguém de conhecido, logo após escuta algo, um som, no meio do barulho da festa, um "oi" suave, quando ele olha quem está falando se depara com um rosto conhecido, que diz:
- lembra de mim?
então responde:
- sim claro, a garota da blusa laranja.
E a conversa foi fluindo como se fossem amigos de infância, o tempo passa e eles nem percebem.

Continua (...)

5 comentários:

  1. Já que o grande amor tá com o namorado, o negócio é partir pra mina da blusa laranja (risos).

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. nada disso, se vc ama de verdade corre atrás e demonstre para ela o que esta perdendo, mas luta desistir é para os fracos.


    http://messnatural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Vou esperar a terceira (e ultima ?) parte para comentar! ;)

    Abç

    ResponderExcluir
  4. Oi João! A ideia de partir o texto em estágios é interessante, principalmente quando você desenrola a sequuência da história prestes a postar.

    Sobre a sua dúvida, a escolha das cores pode ter N motivos: a vibração pessoal naquele momento, alguma combinação com as ilustrações, suposições do próprio texto, etc. Assim como o estilo de formatação. Parece que as coisas vão se encaixando de modo que cheguem a uma forma que a gente encontra como sendo ideal para ir ao ar.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Ansiosa pra ler o resto...
    teu blog é mto legal tbm, obrigada pela visita!

    bjs :)

    ResponderExcluir